Notícias

22.12

Um ano de UP Comex e a certeza reforçada de que somos diferentes

 
Por Erica Debossan Reinert 
Diretora 
 
 
Eu comecei a trabalhar com comércio exterior em um cenário completamente diferente do atual. Há 20 anos, só grandes marcas percebiam potencial em exportação ou importação. O acúmulo de documentos e as resmas de papel necessárias para uma só operação assustavam. Os processos demoravam meses. Nas duas décadas em que atuei neste segmento, vi o setor mudar radicalmente. Globalização, competitividade e informatização fizeram com que vender ou comprar de outros países fosse uma atitude de empresas de vários tamanhos e setores.

Mas, no fim de 2015, eu percebi que uma nova época se aproximava. Ainda mais dinâmica, próxima, focada em resultados. Um tempo em que as trades não são fornecedores distantes, mas entendem e abraçam o negócio do cliente como se fossem um setor dele. 

Percebi que a transparência, a estratégia contábil e a questão financeira seriam ainda mais preponderantes na realização das operações. Por isso, somei aos meus 20 anos de expertise em comércio exterior mais duas décadas de vivência nestas áreas, através do meu sócio, Ivan Reinert. Desta união entre experiências distintas, surgiu um novo olhar sobre os negócios internacionais que, no dia 18 de dezembro de 2015, passou a existir como UP Comex.

Faz um ano desde que essa jornada começou. Parece pouco para quem trabalhou duas décadas neste mercado antes disso. Mas é muito se somarmos todos os aprendizados que esse tempo nos trouxe.

De todas as coisas que nos trouxeram orgulho neste primeiro ano, uma é cada vez mais clara: a certeza de que impor um novo ritmo, muito mais dinâmico e próximo do cliente, foi o que nos moveu. Construímos parcerias sólidas com fornecedores e clientes. Nos envolvemos no associativismo que, muito mais do que uma tendência de mercado, é uma nova forma de ver os negócios em que o resultado para todos norteia as decisões e as atitudes.

Formamos um time que veste a camisa, divide o café e pensa junto nas soluções para todos os clientes. Comemoramos cada processo porque temos certeza de que entregamos o nosso melhor resultado. Fizemos do nosso DNA de ética e transparência nas relações uma realidade todos os dias nas nossas atitudes.

Há 20 anos o comércio exterior era feito de papeis. Hoje o comércio exterior é feito de estratégia, energia, parcerias e pessoas. É assim que pensamos na UP Comex. É assim que entregamos resultados diferentes há um ano.
Enviar e-mail Facebook Instagram