Notícias

10.09

Empresas catarinenses se reúnem com autoridades na Argentina para falar sobre oportunidades de importação e exportação entre os países

Identificar as oportunidades no que tange importação e exportação para a Argentina e aproximar os atores envolvidos de forma a fazer com que as negociações tragam benefícios para ambas as partes. Esse foi o objetivo de uma agenda de reuniões com representantes da UP Comex e da Hemmer no país vizinho. Erica D. Reinert, Ivan Reinert e Alessandro Luef estiveram em Buenos Aires nos últimos dias para encontros com autoridades locais. Entre elas o ministro da Agroindústria, Luis Miguel Etchevehere, e o secretário de alimentos e bioeconomia do ministério, Andrés Murchison. 
 
De acordo com Erica D. Reinert, esse estreitamento de laços é um passo estratégico para a Hemmer. “As operações de importação e exportação da companhia é bastante planejada e estamos sempre buscando oportunidades para que os clientes ampliem as suas perspectivas em relação aos negócios internacionais”, comenta. Ainda de acordo com ela, o saldo das reuniões foi bastante positivo e as autoridades argentinas se mostraram abertas a uma aproximação ainda mais intensa com a empresa, que é uma das marcas de alimentos mais conhecidas do Brasil com cerca de 103 anos de atuação. 
 
Para o presidente do conselho da Hemmer, Alessandro Luef, as agendas no país vizinho foram produtivas e apontam para novos negócios. “Falamos do nosso propósito e método de trabalho e sentimos que há sinergia com o que o governo argentino planeja para a sua agroindústria. Saímos satisfeitos”, afirma. 
 
A UP Comex é uma das fornecedoras de planejamento de comércio exterior para a Hemmer desde 2017. 
Enviar e-mail Facebook Instagram