Visita técnica ao Porto de Itapoá e navio Hamburg Süd Brasil contam com presença da UP Comex
Na segunda-feira (19), o
GIE de Logística da Câmara Brasil-Alemanha (AHK Santa Catarina) esteve no
Porto de Itapoá para uma visita técnica.
Erica Debossan Reinert, diretora da
UP Comex, fez parte do grupo que acompanhou de perto o processo de movimentação de contêineres e conheceu as instalações internas do navio Monte Olivia, da Hamburg Süd / Aliança Navegação e Logística.
A executiva destaca a importância de eventos como este para o exercício das atividades de comércio exterior. "Para que os nossos clientes tenham a melhor assessoria ao realizar processos de importação e exportação, a UP Comex busca estar atualizada sobre todas as temáticas envolvidas no processo. É um setor dinâmico, que precisa de um olhar atento e um acompanhamento constante", ressalta Erica.
O Porto de Itapoá iniciou suas atividades em junho de 2011 e já é reconhecido como um dos mais ágeis e eficientes da América Latina. São 12 milhões de metros quadrados e uma estrutura capaz de movimentar 500 mil TEUs (unidade representativa de contêineres de 20 pés) por ano. O plano de ampliação que já está em andamento vai quadruplicar essa capacidade e será possível a movimentação de 2 milhões de TEUs anualmente.